quinta-feira, 26 de julho de 2012

As 100 maiores aberrações de todos os tempos



ATENÇÃO: Os comentários podem soar ofensivos. Se afirmativo, eles atingiram seus propósitos.

Maria da Penha  - 100º lugar - A mulher consegue uma condenação do Estado brasileiro por omissão, uma alteração legislativa para melhorar a situação das vítimas, e fica atrás do Michel Teló?! Só uma expressão: Puta que o pariu!

"O caso nº 12.051/OEA, de Maria da Penha Maia Fernandes, foi o caso homenagem à lei 11.340. Ela foi espancada de forma brutal e violenta diariamente pelo marido durante seis anos de casamento. Em 1983, por duas vezes, ele tentou assassiná-la, tamanho o ciúme doentio que ele sentia. Na primeira vez, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Após essa tentativa de homicídio ela tomou coragem e o denunciou. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado, para revolta de Maria com o poder público.
Em razão desse fato, o Centro pela Justiça pelo Direito Internacional e o Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem), juntamente com a vítima, formalizaram uma denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, que é um órgão internacional responsável pelo arquivamento de comunicações decorrentes de violação desses acordos internacionais.
Essa lei foi criada com os objetivos de impedir que os homens assassinem ou batam nas suas esposas, e proteger os direitos da mulher. Segundo a relatora da lei Jandira Feghali “Lei é lei. Da mesma forma que decisão judicial não se discute e se cumpre, essa lei é para que a gente levante um estandarte dizendo: Cumpra-se! A Lei Maria da Penha é para ser cumprida. Ela não é uma lei que responde por crimes de menor potencial ofensivo. Não é uma lei que se restringe a uma agressão física. Ela é muito mais abrangente e por isso, hoje, vemos que vários tipos de violência são denunciados e as respostas da Justiça têm sido mais ágeis."

Joelma - 83º lugar - Qual seria a contribuição desta pessoa para ser uma das maiores brasileiras de todos os tempos?! E na frente de Maria da Penha?!?! 

Fernando Collor de Mello - 78º lugar - Presidente que sofre impeachment por corrupção e é eleito um dos maiores brasileiros? Só no Brasil...

Cláudia Leitte - 75º lugar - Autora da resposta: "Meu filho nunca vai ser gay, Deus me livre! Ele vai ser bem criado." Pressupõe desvio de caráter, quando na verdade é genético, ou "de nascença". 

Michel Teló - 72º lugar - Cantor que explodiu com o hit de extrema complexidade/genialidade: Ai, se eu te pego!

Tiririca - 48º lugar - Sem comentários.

Luan Santana - 42º lugar - Autor da música Meteoro da Paixão.

Neymar - 20º lugar - Um dos 20 maiores brasileiros de TODOS OS TEMPOS, um jogador de futebol? Nada contra eles, mas é passível de verificação como nossas prioridades estão desajustadas.

Edir Macedo - 13º lugar - Parei de rir. A situação é realmente trágica.

Enfim, nosso país merece toda a situação que se encontra, nosso povo merece! Merece ser tratado como otário pelos políticos, porque afinal, "rouba mas faz". E vamos reclamar de que? Michel Teló, o 72º brasileiro mais IMPORTANTE, de TODOS OS TEMPOS. Ai se eu te pego... 

Um comentário: