terça-feira, 16 de julho de 2013

O estranho e assustador "kamehameha" africano!

Olá pessoas. Depois de um belo tempo sem escrever, recebo dos céus uma magnífica inspiração para tal, com esta publicação do CUB: 


Sei que a foto utilizada pode nada ter a ver com os relatos dos fenômenos - que de antemão já posso afirmar serem muito provavelmente de origens naturais -, nem sei se foi a intenção do autor do post, etc., mas, sei que a imagem usada é facilmente explicada. Abaixo a imagem do CUB:



Vamos lá! Uma técnica que é muito utilizada na astrofotografia e fotografia é a fotografia de longa exposição. Consiste em configurar a câmera para que haja captação ininterrupta da luz por vários segundos, minutos ou até horas, produzindo efeitos incríveis sem "edição" da imagem. Vejamos alguns destes:


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carl Sagan. O mundo assombrado pelos demônios. Capítulo 12: A sutil arte de detectar mentiras



"A compreensão humana não é simples luz, mas sim recebe infusão da vontade e os afetos; de onde procedem ciências que podem chamar-se “ciências a discrição”. Porque o homem crie com mais disposição o que preferiria que fora certo. Em conseqüência rechaça coisas difíceis por impaciência na investigação; silencia coisas, porque reduzem as esperanças; o mais profundo da natureza, por superstição; a luz da experiência, por arrogância e orgulho; coisas não cridas usualmente, por deferência à opinião do vulgo. São, pois inumeráveis os caminhos, e às vezes imperceptíveis, em que os afetos colorem e infectam a compreensão." (Francis Bacon, Novum Organon, 1620).

Meus pais morreram faz anos. Eu estava muito unido a eles. Ainda jogo terrivelmente de menos. Sei que sempre será assim. Desejo acreditar que sua essência, suas personalidades, o que tanto amei deles, existe —real e verdadeiramente— em alguma outra parte. Não pediria muito, só cinco ou dez minutos ao ano, por exemplo, para lhes falar de seus netos, para pô-los ao dia das últimas novidades, para lhes recordar que os quero. Há uma parte de mim — por muito infantil que soe — que se pergunta onde estarão. “Vai tudo bem?”, eu gostaria de lhes perguntar. A última palavra que me ocorreu lhe dizer a meu pai no momento de sua morte foi: “te cuide.”.

Intolerância religiosa por Drauzio Varella



SOU ATEU e mereço o mesmo respeito que tenho pelos religiosos.
A humanidade inteira segue uma religião ou crê em algum ser ou fenômeno transcendental que dê sentido à existência. Os que não sentem necessidade de teorias para explicar a que viemos e para onde iremos são tão poucos que parecem extraterrestres.

terça-feira, 4 de junho de 2013

O problema é do pseudônimo, não é meu.




Já aviso de antemão: este texto "pica of galaxies" não é meu. Gostaria muito de tê-lo escrito, mas sua autoria pertence ao amigo/colega/companheiro de Sociedade Racionalista, o srto. Kaio Cid Barba Negra do Rio Costa. Se alguém quiser adicionar o meliante (Tem cara de mal, barbudo from hell, mas é gente boníssima), eis seu facebook: https://www.facebook.com/KaiooCosta.

Eu queria ter um robô.

Eu queria assumir um pseudônimo. Um pseudônimo na vida toda. É, eu queria esconder. Queria esconder como me sinto mal em ver preconceitos, injustiças, corrupções. Não só a corrupção estatal e a corrupção do político, mas também a corrupção moral, a corrupção estética, a corrupção pessoal.

Por que eu queria ter um robô? Porque robôs, teoricamente, são programáveis. Até mesmo o preconceito do robô. Ele é assim porque alguém o fez assim e ele não tem culpa. Nós não! Nós temos culpa, todos nós. Nós temos culpa pela falta de educação, pela saúde precária, pelas lâmpadas na cara e pelos chutes na bunda, pelo dinheiro na cueca; nós temos culpa.

Sugestão de software

Sugerirei aqui um belo programinha que já me diverti muito na utilização, além do aprendizado:

Universe Sandbox.




Informações da wiki:

Universe Sandbox é um simulador de gravidade interativo. Usando o Universe Sandbox pode-se ver os efeitos da gravidade sobre os objetos do universo e executar simulações do nosso sistema solar, várias galáxias ou outras simulações, ao mesmo tempo que interage-se e matém o controle sobre a gravidade, tempo e outros objetos no universo (luas, planetas, asteróides, cometas, buraco negros, etc). Atualmente este software está disponível somente para os PCs com Windows, mas o desenvolvedor já mostrou interesse na conversão para outras plataformas.